Estola De Padroeiro

O que simboliza a Estola de Padroeiro?

A estola de padroeiro é um importante símbolo utilizado na liturgia católica, que representa a missão e autoridade do sacerdote. Normalmente feita de tecido de alta qualidade, ela é usada sobre os ombros, atravessando o peito e caindo sobre a frente e as costas do padre. A estola de padroeiro é geralmente confeccionada nas cores verde e vermelha, cada uma com seu significado único.

Estola verde

A estola verde é usada em períodos litúrgicos comuns, como no tempo comum e nas missas do ano. Ela simboliza a esperança e a vitalidade da fé cristã. A cor verde está associada à vida, ao crescimento espiritual e à renovação. Quando o padre veste a estola verde, ele demonstra sua dedicação em cultivar a fé e a espiritualidade em meio à vida cotidiana.

Estola vermelha

A estola vermelha é usada em ocasiões especiais, como para celebrar o Espírito Santo, o martírio e os mártires, bem como nas festas dos apóstolos e evangelistas. A cor vermelha é sinônimo de coragem, paixão e fogo do Espírito Santo. Ela simboliza o sangue derramado e o amor incondicional de Cristo por sua igreja. Quando o padre veste a estola vermelha, ele está expressando seu zelo missionário e sua disposição para enfrentar dificuldades e sacrifícios pelo Reino de Deus.

Além do significado das cores, a estola de padroeiro também possui um formato especial. Ela é mais longa que as estolas regulares, para que possa ser cruzada no peito e cair nas costas do padre. Essa forma específica representa o jugo suave de Cristo e a autoridade pastoral que o padre recebe ao exercer seu ministério.

A estola de padroeiro é um símbolo poderoso que proporciona uma ligação visível entre o padre e a Igreja, bem como com a comunidade a que ele serve. Ao usar a estola, o padre transmite seu papel como representante de Cristo, que oferece a Palavra e os sacramentos à sua congregação.

Portanto, a estola de padroeiro não é apenas um acessório litúrgico bonito, mas também carrega um significado profundo e importância simbólica para a fé católica. Ela nos lembra do compromisso do padre com sua vocação e sua missão de pastorear o Povo de Deus. Aproveite e confira também as categorias de Alfaia e advento para saber mais sobre outros elementos utilizados na liturgia católica.

Filtros Selecionados 0

Remover Filtros
Remover filtros

Busque por preço

R$
R$

Marcas

37 produtos encontrados para essa busca

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.